Em jogo decisivo, o Vasco encara o Alianza Lima (PER), nesta terça-feira, às 22, no Alejandro Villanueva, em Lima, pela Copa Santander Libertadores. A partida ganhou ares de final. Em caso de vitória, o Cruz-Maltino pode, até, garantir a classificação de forma antecipada - isso se o Libertad (PAR) bater o Nacional-URU. Porém, se perder, a equipe de Cristovão Borges pode se complicar.
O treinador vascaíno não poderá contar com Juninho, que passará por uma cirurgia dentária nesta terça-feira. Por outro lado, Cristovão afirma que o zagueiro Dedé participará da partida. O camisa 26 sentiu um incômodo na panturrilha esquerda, mas fez um trabalho intensivo e está garantido.
O estádio em que o jogo acontecerá tem um gramado irregular e instalações precárias.
- Já passamos dificuldades dentro e fora de campo. Isso é Libertadores, campo ruim não nos favorece, mas precisamos ganhar, independentemente de questão de campo, de árbitro, das viagens, que são cansativas... Conversamos e esperamos superar tudo isso e buscar o que viemos buscar: a vitória - disse.
Para o técnico cruz-maltino, devido às dificuldades pelas quais o Alianza tem passado, o adversário vai tratar a partida com uma verdadeira final de Copa do Mundo:
- Qualquer chance de melhora, seja econômica, esportiva... Com certeza esta equipe va ijogar como se fosse final de Copa do Mundo.
Em crise e ocupando a última colocação do Grupo 5, o Alianza Lima busca vencer a segunda partida na Libertadores e ainda tentar se manter vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final. O técnico peruano, José Soto, mantém o mistério quanto ao time titular.
O clube, inclusive, terá de achar uma solução para o momento financeiro ruim para que possa pagar os salários dos jogadores até o fim deste mês e escapar de uma punição no campeonato nacional com a perda de pontos.
Fonte: Lancenet