Desfalque do Vasco no importante compromisso contra o Alianza Lima-PER, pela Copa Libertadores, o meia Juninho Pernambucano confirmou junto aos médicos do clube a realização da cirurgia dentária a qual será submetido na manhã da próxima terça-feira.
O procedimento consiste em colocar um enxerto no local onde o implante dentário foi danificado. Após alguns meses, o camisa 8 passará por novo procedimento para a colocação do novo implante em definitivo.
Juninho ficará fora de combate por dois dias. Se tudo correr bem, o meia retorna aos treinos com os companheiros na quinta-feira e pode reforçar o time no clássico contra o Flamengo, sábado, às 18h30, no Engenhão, pela Taça Rio.
“A inflamação dele regrediu e o procedimento será feito pelo cirurgião especializado. Aguardamos para confirmar, mas o organismo do atleta reagiu bem. Esperamos contar com o jogador de volta aos treinos e aos jogos o mais rápido possível. A chance de estar em campo no fim de semana é muito boa”, afirmou Albino Pinto, médico do Vasco, ao UOL Esporte.
O problema com Juninho foi originado na estreia da Copa Libertadores, contra o Nacional-URU, em São Januário. Na ocasião, o meia levou uma pancada na boca e vinha atuando com um protetor bucal desde então. A situação o tirou do segundo jogo consecutivo do Cruzmaltino fora de casa na principal competição do continente.
Fonte: UOL