A Conmebol manteve o veto estipulado para a inscrição de Bernardo na Libertadores e forçou a desistência do Santos de tentar regularizar o jogador na competição continental. O clube chegou a consultar a entidade nos últimos dias, mas teve o seu pedido negado pela organização e rechaçou a possibilidade de entrar com um recurso.
Contratado recentemente pelo time santista, Bernardo chegou a ficar no banco de reservas do Vasco em uma partida válida pelo torneio, mas não entrou em campo. Após uma análise das regras da competição, a diretoria tentou achar uma brecha no regulamento para colocar o reforço em campo, só que não conseguiu passar pela rígida postura da Conmebol.
A decisão da entidade em manter Bernardo longe dos gramados na Libertadores prorrogou a sua estreia com a camisa do Santos. Com as inscrições do Paulista encerradas, o armador só poderá atuar pelo Alvinegro no Campeonato Brasileiro, que terá início no mês de maio.
No torneio sul-americano, o Santos ocupa a primeira colocação do Grupo 1, com nove pontos ganhos. A equipe enfrentará nesta quarta-feira o Internacional, no Beira-Rio, e confirmará a sua classificação à próxima fase se sair vitoriosa do confronto. Entretanto, o time terá que superar a intensa pressão dos gaúchos, já que todos os ingressos para o confronto foram vendidos neste sábado.
Fonte: ESPN.com.br