O Vasco derrotou o Macaé neste sábado por 4 a 1 e com isso assumiu a liderança do grupo B da Taça Rio, o returno do Campeonato Carioca. Além da vitória, o meio-campo Juninho Pernambucano tem outros motivos para comemorar. O Reizinho da Colina marcou um golaço e encerrou um jejum que já durava 12 anos, marcando dois gols na mesma partida. O fato não ocorria desde o ano 2000.
“É um dos gols mais bonitos, fiz um muito parecido no Lyon. Com certeza, esse vai ficar guardado na memória. Começamos a partida muito bem, mas diminuímos o ritmo", disse o atleta de 37 anos.
O belo gol de Juninho rendeu uma verdadeira reverência dos mais jovens. Romário, atacante que entrou na vaga de Eder Luis, não poupou elogios ao camisa 8 vascaíno.
"Está fácil jogar nesse time. Você entra em campo e vê o Juninho, que já tem uns 80 anos, jogando desse jeito. Parece até que ele tem 18 anos [risos]. Assim fica mais fácil pra todo mundo", disse o jovem atacante.
Desde o ano 2000, na vitória do Vasco por 4 a 0 sobre o Atlético-MG, que Juninho não repetia tal feito. Responsável por ajudar o companheiro a encerrar o jejum, Diego Souza, que deu o passe para um dos gols, ainda ‘engraxou’ a chuteira do "Reizinho" na comemoração.
“Tem que engraxar a chuteira mesmo. Um craque de bola, que nos ajuda muito com sua experiência. É um cara simples, vê-lo fazer isso com 37 anos ao meu lado, me deixa orgulhoso”, disse o camisa 10 do Vasco.
Fonte: UOL