Desde que Carlos Tenorio rompeu o tendão de Aquiles, em 3 de março, o Vasco está atento ao mercado para encontrar uma alternativa a Alecsandro. Enquanto as boas oportunidades não aparecem, o clube recorre às suas categorias de base. O jogador da vez ainda é desconhecido, mas seu nome é suficiente para criar boas expectativas. Relacionado para o jogo contra o Macaé, Romário pode estrear pelos profissionais neste sábado.
No Vasco desde 2010, quando chegou do Americano, Romário, que completou 20 anos em janeiro, soma nove gols no estadual de juniores. O jogador tem contrato somente até 31 de outubro e, por isso, vive um momento de decisão no clube. Em sua categoria ele é companheiro de Romarinho, filho do Baixinho Romário, que entretanto, é reserva.
Embora tenha nome de craque e também tenha a função de marcar gols, Romário possui características semelhantes às de outro ídolo do Vasco.
- É um jogador de estilo parecido com o do Roberto Dinamite quando começou. É finalizador, um centroavante com habilidade. A torcida do Vasco pode ficar confiante, pois o Romário é aquele atleta que não se vê faz tempo, um jogador de área mesmo. Ele tem tudo para dar certo no profissional - afirmou Galdino, técnico dos juniores do Vasco, à Rádio Manchete.
Na última sexta-feira, em entrevista coletiva, Cristóvão Borges confirmou que relacionaria Romário e mostrou confiança em ver o jovem aparecer como uma boa alternativa a Alecsandro, único centroavante à disposição no Vasco.
- O Romário é um jogador jovem e talentoso. Resolvemos relacioná-lo para jogo contra o Macaé para que ele comece a se adaptar. Atualmente temos apenas o Alecsandro para atuar naquela posisção. Por isso, se for preciso, ele será lançado - disse o técnico vascaíno.
Fonte: GloboEsporte.com