O atacante Thiago Mosquito, que completou 16 anos de idade no início desse ano, ainda não assinou seu primeiro contrato profissional. O atleta, que se destacou na Seleção Sub-15 em 2011, está sendo assediado por vários clubes do futebol brasileiro e europeu e pode não continuar no Vasco.
Na Colina histórica, todos torcem pela permanência do jogador, que para muitos é o atacante de maior potencial da base cruzmaltina. E não é para menos, pois apesar de ainda não ter atingido a maioridade, Mosquito possui um porte físico de fazer inveja a muitos jogadores da equipe de juniores. É justamente de um integrante dessa categoria que vem elogios para o atleta:
- É um jogador que se destacou na categoria infantil do Vasco, que se destacou na Seleção Brasileira sub-15 e todos aqui torcem para que ele fique no Vasco. Ele é o grande futuro do Vasco da Gama e o clube não está medindo esforços para mantê-lo. Tomara que isso se resolva logo, pois eu quero ele na equipe de Juniores. Ele é um jogador diferenciado e acredito que em dois anos já estará na equipe principal. Ele realmente é um jogador diferenciado -disse Galdino, técnico do juniores, à Rádio Manchete.
Enquanto não define seu futuro, Thiago Mosquito vem tratando da saúde e mantendo a forma na praia do Recreio. Na última terça-feira (27/03), o jovem realizou uma bateria de exames numa clínica localizada no bairro de Botafogo com o Michel Simoni, ex-médico do Fluminense.
Fonte: Site Torcida do Vasco