Técnico da equipe de juniores, Galdino convive de perto com as maiores promessas do Vasco. Uma delas, o atacante Romário, terá a oportunidade de viajar pela primeira vez com o time profissional e pode até entrar em campo contra o Macaé neste sábado (31/03).
Ciente de que o jovem ainda é um desconhecido para grande parte do torcedor vascaíno, que nos últimos anos se acostumou com os nomes de Washinton, Willem, Arthur e Marlone, o treinador fez questão de apresentá-lo:
- O Romário é um jogador de área, um jogador de grande índice de finalização, mas não é aquele jogador que joga nas laterais. É um jogador de área mesmo. É um jogador que tem um bom cabeceio, que bate forte na bola, um bom cobrador de faltas. Muita gente acha que o centroavante é aquela jogador que não sabe jogar, que domina a bola na canela, mas o Romário não é assim. Ele tem habilidade e vai muito bem nas finalizações. Eu acredito que ele será um grande jogador do Vasco da Gama. É claro que não é o Roberto Dinamite, mas é um jogador que possui o estilo parecido com o do Roberto quando começou. É um jogador finalizador, de 20 anos, que tem nove gols no Campeonato Carioca e eu acredito muito nele. A torcida do Vasco pode ficar confiante, pois ele é aquele atleta que a torcida não vê faz tempo, um jogador de área mesmo. Ele tem tudo para dar certo no profissional, pois temos grandes jogadores de velocidade, que são o Eder Luis e o Barbio, e isso irá ajudá-lo. É um jogador de grande personalidade e que precisa contar com o apoio da torcida - disse o treinador à Rádio Manchete.
Fonte: Site Torcida do Vasco