Cristóvão quer poupar o time por causa do desgaste das viagens

Sexta-feira, 30/03/2012 - 15:17

Num período de quatro dias, o Vasco terá duas viagens para disputar duas partidas considerdas importantes. Neste sábado, enfrenta o Macaé, pela Taça Rio, e na próxima terça joga contra o Alianza Lima, no Peru, pela Libertadores. A competição continental é a prioridade, mas fato de o time cruz-maltino ainda não ter garantido a classificação para a semifinal do segundo turno do Carioca fez o técnico Cristóvão Borges optar por escalar alguns titulares neste sábado.

O treinador preferiu não confirmar a formação que enfrenta o Macaé. No entanto, existe a certeza de que Juninho será titular – já que não joga nesta terça porque será submetido a uma cirurgia dentária – e que Felipe permanece no Rio. Cristóvão admite viver uma situação complicada ao se ver obrigado a poupar jogadores estadual mesmo sem querer abrir mão dele.

- Se os dois jogos fossem no Rio, escalaria o time titular em ambos. Mas são duas viagens seguidas, e viagem é algo muito desgastante. No sábado vão jogar aqueles que se encontram nas melhores condições. Precisamos muito da vitória, e vejo o jogo contra o Macaé como decisivo. Devemos ir com metade dos titulares - observou.

Vice-líder do Grupo B da Taça Rio com oito pontos, um a menos do que o Bangu, o Vasco terá ainda o clássico contra o Flamengo e o jogo contra o Nova Iguaçu até o fim da fase de classificação. Para Juninho, o grupo precisa encarar o estadual com a mesma motivação da Libertadores, mesmo que não atue em algumas partidas com sua formação titular.

- Teremos semanas decisivas que podem nos levar a momentos marcantes ou a situações bem difíceis no primeiro semetsre. É um risco dse qualquer equipe grande corre quando disputa duas competições. Neste momento não considero a Libertadores tão mais importante do que o Carioca, porque temos que ganhar o turno para chegar à final. Depois do jogo contra o Alianza temos o Flamengo e apenas mais uma rodada na Taça Rio. Por isso, não dá para pensar muito na frente - destacou o capitão.

Fonte: GloboEsporte.com