O jogo entre Zamora-VEN e Fluminense, na noite dessa quinta-feira, completou a quarta rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. Com a pontuação atual, as oitavas de final teriam um duelo brasileiro: Corinthians x Vasco. O Tricolor carioca, atualmente o time de melhor campanha, pegaria os uruguaios do Defensor. O Santos enfrentaria o Bolívar, da Bolívia, e o Inter teria pela frente o Lanús, da Argentina.
O regulamento da Libertadores prevê que avancem os dois primeiros de cada uma das oito chaves, formando as oitavas de final. Os confrontos são montados de acordo com o aproveitamento de cada time: o melhor primeiro colocado enfrenta o pior segundo colocado, o segundo melhor enfrenta o segundo pior entre os vices, e assim por diante. Os critérios de desempate são: melhor saldo de gols; mais gols marcados; mais gols marcados como visitante; e sorteio. A partir das oitavas, todas as fases são disputadas em partidas de ida e volta, no sistema mata-mata.
No momento, a única equipe brasileira fora da zona de classificação é o Flamengo, terceiro colocado do Grupo 2, atrás de Lanús e Olimpia. Confira abaixo como ficariam hoje as oitavas de final (a posição das partidas não forma o chaveamento para as fases seguintes).