Infantil: Confira entrevista com o meia vascaíno Matheus Pet

Sexta-feira, 30/03/2012 - 09:46

Hoje ele brilha dentro de campo na equipe infantil do Vasco, mas se engana quem pensa que a vida do meio-campo Mateus Pet foi só feita de alegrias. Aos 14 anos de idade, o jovem teve que superar muitos obstáculos para entrar num grande clube e correr atrás do sonho de se tornar jogador de futebol. O maior deles foi o falecimento da mãe:

- Com certeza a pior dificuldade que o Pet sofreu foi a perda da mãe. Ele estava no carro conosco quando tentaram nos assaltar e ele viu toda a cena da mãe ser baleada. Em nenhum momento ele pensou em parar de jogar futebol, muito pelo contrário, a perda da mãe só deu mais força pra ele vencer e superar todas as dificuldades a cada dia. Ela o apoiava muito, então ele vencer e conseguir realizar os sonhos dele é uma homenagem pra ela – contou o pai do garoto.

Fã de Kaká e Edmundo, o meia esquerda se apoiou na família para superar o trauma e conquistar inúmeros títulos coletivos e prêmios individuais ao longo de sua trajetória no cruzmaltino. Trajetória essa que está começando e tem tudo para ser ainda mais vitoriosa:

- Toda a família do Pet apóia muito as decisões e escolhas dele. Estamos nos treinos, nos jogos, onde o Pet está, estamos também. O que ele desejar vamos apoiá-lo sempre e tenho certeza que todo esse apoio e esforço para vencer vai chegar a um resultado: como jogador do time profissional do Vasco – afirmou o pai de ‘Pet’.

No Vasco desde os seis anos de idade, Mateus fez coro ao seu pai e disse que seu maior objetivo para o futuro é poder entrar no Estádio de São Januário e jogar pelo profissional do cruzmaltino. Para isso, o menino promete muita dedicação nos treinos comandados pelos técnicos Cássio, do infantil, Tornado, do juvenil, e Galdino, do Juniores:

-Vou sempre me empenhar para chegar ao profissional e dar alegrias para os torcedores e para minha família, que é vascaína. Vou dar meu sangue por esse clube – disse o jovem.

Quem não tem dúvidas de que a torcida vascaína terá um ‘Pet’ como ídolo em breve é seu Jorge, o grande incentivador da carreira de Mateus:

- Lá na frente o Pet vai colher os frutos por todo sacrifício e dificuldade que ele está passando. Vejo ele daqui a alguns anos brilhando com a camisa do Vasco, enlouquecendo os adversários e a torcida vibrando e cantando: ‘O PET É FORÇA JOVEM ôôô’ – disse sorridente o pai do garoto.

BATE-BOLA COM MATEUS PET

Quem sempre te apoiou nesse sonho de ser jogador?

“Meu pai e minha mãe”.

Quais foram as maiores dificuldades que você enfrentou?

“Foi quando eu perdi minha mãe. Morta por um ladrão em um assalto”.

Como você avalia sua passagem pelo Vasco até agora?

“Muito boa. Sempre consegui jogar bem, graças a Deus”.

Quais foram seus treinadores?

“Marco Aurélio, Oliveira e hoje o Cássio”.

Quem mais te ajudou nessa sua trajetória no Vasco?

“Deus, minha mãe, que não está mais comigo, meu pai, minha família e o Vasco”.

Quais são as suas características? Em que posição você joga?

“Sou meia esquerdo, mas, às vezes, jogo flutuando”.

Quem são seus ídolos no futebol? Em quais jogadores do elenco profissional do Vasco você se inspira?

“Kaká e Edmundo. Do Vasco é o Juninho e o Alan.Me inspiro em todos esses”.

Quais são seus planos para 2012?

“Chegar à Seleção Brasileira e conquistar o Carioca pelo Vasco”.

De onde vem essa apelido ‘Mateus Pet’?

“Pela minha semelhança física e de futebol com o jogador Petkovic, ex-Vasco e ex-Flamengo”.

O que representa o Vasco para você?

“Minha casa, meu sonho”.

Fonte: Site Torcida do Vasco