A grande festa preparada para Edmundo acabou coincidindo com o data de uma importante marca para Fernando Prass. Contra o Barcelona-EQU, o goleiro fez seu jogo de número 200 com a camisa do clube. Um feito que acabou desapercebido diante de tanta euforia com o adeus do Animal. Mesmo assim, o Vasco mostrou que não esqueceu o fato e deu ao jogador uma camisa com o número 200 para atuar diante do time equatoriano.
Segundo pessoas que estiveram envolvidas na organização do evento, Prass não ficou chateado por sua marca ter sido relegada para segundo plano. O goleiro entendeu que não caberia grandes ações para ele no dia em que um dos maiores ídolos da história do clube se despedia. Mesmo assim, o Vasco amenizou essa situação. No vestiário, o goleiro recebeu das mãos do presidente Roberto Dinamite uma placa registrando o feito e agradecendo a sua dedicação ao time.
Fernando Prass chegou ao Vasco em 2009, ano em que a equipe disputou a Série B. Inicialmente, ficou na reserva de Tiago, mas logo conquistou a posição que não deixou mais até hoje. Foram 200 jogos, com 99 vitórias, 59 empates, 42 derrotas (aproveitamento de 59,3%) e 205 gols sofridos.
Prass deve ser um dos titulares que jogarão no time misto que encara o Macaé, neste sábado, na casa do adversário, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Carioca. Como o clube joga na terça-feira pela Libertadores, contra o Alianza Lima-PER, o técnico Cristóvão Borges decidiu poupar alguns atletas.
Fonte: GloboEsporte.com