Aos 12 anos, Wiliam Barbio era mais um integrante da escolinha do Nova Iguaçu admirando um treino de Edmundo, contratado em 2005, mas com uma breve passagem pelo clube. Na última quarta-feira, foi ele quem substituiu o ídolo em sua festa de despedida dos gramados, em São Januário, na vitória do Vasco por 9 a 1 sobre o Barcelona de Guaiaquil. O atacante, revelação da equipe na temporada, não escondeu a emoção por participar de um momento histórico, no qual também recordou os tempos em que apenas sonhava ser um jogador de futebol.
- É difícil acreditar que há sete anos eu vi o Edmundo treinando no Nova Iguaçu e agora pude jogar com ele. Fazer parte dessa despedida e substituí-lo são emoções que vão ficar para o resto da minha vida - disse Barbio, de 19 anos.
A timidez impediu que o atacante não tivesse muita proximidade com Edmundo no tempo em que o atacante conviveu com o grupo do Vasco para se preparar para o amistoso contra o Barcelona de Guaiaquil. Por isso, fora as tabelas nos treinamentos, Wiliam Barbio admite que observou o ídolo mais de longe e pouco conversou. No entanto, ao entrar em campo para ser o último jogador a substituir Edmundo numa partida, ouviu uma palavra que promete ser seu guia na carreira que se inicia:
- Quando saiu de campo, o Edmundo me cumprimentou e disse: “Arrebenta”.
Fonte: GloboEsporte.com