Recém-contratado pelo Santos, o meia Bernardo apareceu pela primeira vez vestindo o uniforme do Peixe, nesta quarta-feira. Enquanto fazia exames médicos no CT Rei Pelé, o jogador observou rapidamente o treino da equipe e logo voltou para o CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol).
A aparição durou poucos minutos e o jogador quase não foi notado pelos presentes no CT.
Bernardo deve assinar contrato com o clube de Vila Belmiro nesta quinta-feira. A documentação trabalhista que dependia do Vasco já foi enviada ao Santos e o departamento jurídico do Peixe também já acertou a parte que lhe cabe.
Após a oficialização do meia como reforço alvinegro para a temporada, o jogador será integrado ao elenco, mas seguirá sem condições de estrear pelo clube. Ele não foi inscrito no Paulistão e, na Libertadores, foi pelo Vasco. A diretoria santista cogitou tentar usar uma brecha do regulamento do torneio sul-americano para contar com ele na competição, mas acha difícil acontecer a liberação.
O meia fica na Vila Belmiro por empréstimo até o final do ano. Após o período, o Santos tem preferência de compra do jogador.
Fonte: Lancenet