Não é só o time profissional que mexe com os ânimos do presidente do Vasco. Um prova disso aconteceu no clássico diante do Botafogo, no dia 17 de março, pelo Estadual de Juniores, quando Roberto Dinamite se exaltou e teria ofendido membros da equipe de arbitragem. Por este motivo, o mesmo será julgado no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) na próxima sexta-feira, dia 30, em sessão da Quinta Comissão Disciplinar, a partir das 16h.
Segundo a súmula do clássico, vencido pelo Botafogo por 1 a 0, o presidente do Vasco foi até a porta do vestiário da equipe de arbitragem ao fim da partida e proferiu as seguintes palavras: “Tento até dar moral pra vocês, mas tá difícil, vocês são muito incompetentes. Vou entrar com uma representação contra vocês na Federação. Vocês são muito incompetentes mesmo”. E repetiu “incompetentes” por várias vezes.
Depois disso, Dinamite ainda se dirigiu ao assistente Marcio Gerolano Galhardi, com o tom de voz grosseiro e ameaçador, com o dedo em riste, dizendo as seguintes palavras: “Vou entrar com uma representação principalmente contra você, que é o mais incompetente de todos”. Essas informações foram relatadas na súmula.
Dinamite foi denunciado nos artigos 258-B e 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “invadir o local destinado à equipe de arbitragem” e por “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. Pelo primeiro artigo, o presidente pode ser multado de R$ 100 a R$ 100 mil, além de suspensão pelo prazo de 15 a 90 dias. Pelo segundo, pode ser suspenso de 15 a 180 dias.
Fonte: Site Justiça Desportiva