Diego Souza é o atual camisa 10 do Vasco, mas o jogador ‘cedeu’ o número para a despedida de Edmundo, que é realizada nesta quarta-feira, em São Januário. O atleta foi o escolhido para ficar no banco no primeiro tempo da disputa. Questionado sobre a ‘liberação’, o jogador revelou que espera marcar um gol. Já que o Animal é um dos seus ídolos.
“Não cedi, não. Essa camisa 10 é eterna, do presidente, do Edmundo. Sempre jogaram com essa camisa e fizeram uma história maravilhosa. É uma satisfação participar da despedida dele. Espero fazer um gol e que possamos ganhar o jogo. Ele foi um ídolo meu e de toda essa garota”, disse Diego Souza ao canal SporTV.
O Vasco enfrenta o Barcelona-EQU, a partida é uma reedição da final da Copa Libertadores de 1998. Na época, Edmundo já havia se transferido para o Fiorentina-ITA. O ex-jogador declarou que esse era um jogo que gostaria de ter disputado pela equipe de São Januário.
Diego Souza entrou em campo durante o intervalo. Como Edmundo veste a camisa 10. O jogador está com a camisa de número 72. Que é referente ao ano de nascimento do ídolo da torcida vascaína.
Fonte: UOL