Nesta terça-feira, Carlos Alberto voltou ao Vasco. Afastado desde 2011, em função de uma discussão com o presidente Roberto Dinamite ao fim da partida contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca, o meia foi reintegrado ao grupo e já treinou com a equipe. Em relação ao retorno do jogador, Dinamite afirmou que não tem ressentimento e espera que ele chegue para somar (assista ao vídeo).
- Espero que sim, acredito nisso. Vou deixar bem claro, o presidente do clube não tem nada pessoal contra o Carlos Alberto. Ele é um atleta do clube, que fez um investimento nele. Ele nos ajudou em um momento, num segundo momento houve, não digo um desentendimento. Ele está voltando e só depende dele para que, junto com esse grupo, ser mais um a somar. Torço, mais do que nunca para que ele possa ajudar o Vasco a conquistar grandes vitórias - afirmou Dinamite ao "SporTV News".
Depois do episódio envolvendo o presidente, Carlos Alberto foi emprestado a Grêmio e Bahia. Desde janeiro deste ano, vinha realizando exercícios físicos separadamente em São Januário. No último domingo, a diretoria confirmou o retorno do meio-campo à equipe principal e também deixou claro que ele é apenas mais um no time. Para o técnico Cristóvão Borges, ele terá que trabalhar como todos para garantir uma vaga.
- A grande chance de um jogador é dentro de campo. O jogador responde tudo dentro do campo, resolve-se tudo dentro de campo e então é necessário ter consciência daquilo que ele precisa para fazer o melhor. Todo mundo sabe que ele é um jogador de talento muito grande, então ele tem todas as qualidades para jogar na nossa equipe - disse o treinador.
Inscrito na Taça Rio, Carlos Alberto só poderá atuar na Libertadores se o Vasco passar pela fase de grupos. A partir das oitavas, cada clube pode fazer três mudanças na lista original, até 48 horas antes do primeiro jogo das semifinais.