Sincero e objetivo, Edmundo respondeu às perguntas do LANCENET! com o mesmo estilo de sua época de jogador. Porém, houve um momento da entrevista em que o Animal teve de pensar muito e, ainda assim, não chegou à uma resposta definitiva: quando recebeu o pedido para que montasse um time ideal com ex-companheiros de Vasco para acompanhá-lo na despedida.
Mas antes de dar uma vaga no time para qualquer que fosse o jogador, ele fez questão de lembrar:
– Eu joguei em dois ou três Vascos muitos bons, maravilhosos. Mas eu joguei em cinco ou seis Vascos... bem meia-boca (risos).
Conforme foi lembrando os nomes dos jogadores que gostaria de ter ao seu lado, fechou a zaga com Felipe na lateral esquerda e fez questão de justificar a escolha:
– Vou botar o Felipe na lateral esquerda porque, se não, vai me complicar no meio – brincou.
Em certo momento, diante das dúvidas que começaram a surgir e com medo de esquecer alguém, Edmundo chegou a questionar se não poderia escalar 12 ou ainda se ele mesmo não poderia ficar de fora.
Romário e Roberto fora
Aos poucos, o time foi se formando. No ataque, surpreendeu e deixou de fora outros ídolos vascaínos como Roberto Dinamite e Romário. Escalou Evair, com quem foi campeão brasileiro pelo Palmeiras e pelo Vasco.
Escolhas feitas, equipe fechada e foram surgindo outros nomes. Edmundo “apelou” e pediu ainda um banco de reservas.
A equipe imaginada por Edmundo não entrará em campo, mas ele estará naquela que será sua despedida dos gramados. É dia de reverenciar aquele que marcou a História cruz-maltina. É dia de gritar: “Ah, é Edmundo!”.
Edmundo vai jogar no meio
Edmundo se escalou em seu time ideal do Vasco no ataque, ao lado de Evair. Nesta noite, em sua despedida, porém, o Animal vai jogar como uma espécie de apoiador, com dois atacantes mais à frente.
– Cristovão me disse mais ou menos como vai jogar, como acha que posso render. Vou jogar como quarto homem de meio de campo, com dois jogadores de frente. Facilita porque volto, marco um cabeça de área, o desgaste é menor e tenho mais espaço para receber bolas e criar jogadas – disse ele.
Cristovão costuma esconder a escalação do time. Ontem, na coletiva, brincou que faria certo mistério:
– Será Edmundo e mais dez.
Sem confirmar quem será cortado para a entrada do Animal, o treinador deu pistas de que, pelo posicionamento, Diego Souza vai começar no banco de reservas. Juninho, com problema dentário, e Dedé, com dores musculares, foram poupados do treino de ontem, mas estão relacionados para a despedida.
Edmundo mostrou gratidão com Cristovão e lembrou que pode ter atrapalhado o planejamento do time, que teria a semana sem jogos para se preparar para a Libertadores.
Os reservas
Edmundo ainda selecionou outros jogadores para a sua seleção
Valber
VOLANTE
Valber defendeu o Vasco em 1997 e 1998, sendo campeão brasileiro, carioca e da Libertadores pelo Cruz-Maltino.
Ramon
MEIO CAMPO
Teve duas passagens pelo clube de São Januário Vasco, entre 1996 e 2000, sendo inúmeras vezes campeão, e depois em 2006.
Eduardo
LATERAL-ESQUERDO
Atuou pelo time cruz- maltino no começo da década de 90, entre 1991 e 1993, levantando o título do Carioca por duas vezes.
Alexandre Torres
ZAGUEIRO
Defendeu o Vasco entre 1991 e 1994 e, depois, entre 2000 e 2001, sendo campeão brasileiro e da Mercosul.
Fonte: Lance