C. Alberto, sobre reestreia: 'Tenho que treinar mais umas duas semanas antes disso'

Terça-feira, 27/03/2012 - 21:45

Carlos Alberto está em alta com a torcida do Vasco, mesmo após a saída turbulenta em 2011. O jogador, que fez seu primeiro treino com o restante do grupo na manhã desta terça-feira, foi o último a deixar o campo. Enquanto alguns de seus companheiros já estavam no vestiário e outros treinavam faltas, o meia corria em volta do gramado. Só quando todos terminaram suas atividades, ele parou. Os torcedores presentes ao estádio, então, começaram a pedir que ele saísse. Com um gesto, o meia sinalizou que já ia e ficou conversando com Renato Silva e Alecsandro na entrada do túnel. Depois, atendeu aos fãs pacientemente.

Cerca de cinquenta pessoas esperavam o meia, que foi solícito com todos. Carlos Alberto tirou infinitas fotos e não se incomodou nem quando pediam para repetir “para garantir”. Também deu autógrafos em tudo que lhe estendiam: camisas oficiais, blusas comuns, cadernos e até em um pequeno papel que mal conseguia segurar. No meio da torcida, claro, teve que responder às perguntas dos torcedores. A mais ouvida era quando voltaria a jogar. A resposta deixou os mais fãs animados.

- Tenho que treinar mais umas duas semanas antes disso – disse.

Inscrito na Taça Rio, Carlos Alberto só poderá jogar na Libertadores se o Vasco passar pela fase de grupos. A partir das oitavas, cada clube pode fazer três mudanças na lista original, até 48 horas antes do primeiro jogo das semifinais. A tendência é que ele ocupe a vaga deixada por Bernardo, que foi para o Santos . Resta saber que camisa o jogador vai utilizar, já que a 19, de sua preferência, hoje pertence a Nilton, na numeração fixa da equipe.

- Vou jogar com a 4 (risos). Mentira, ainda não sei isso não - disse.

Depois de mais de meia hora atendendo os fãs, Carlos Alberto conseguiu ir para o vestiário. No caminho, deixou claro o quanto estava feliz pelo seu retorno.

- Nossa, isso é bom demais. Voltar a trabalhar com os companheiros também. Agora é recuperar o tempo e trabalhar bastante para poder retribuir dentro do campo – afirmou, ao GLOBOESPORTE.COM.

Fonte: GloboEsporte.com