Cristóvão fala a respeito do jogo que envolve a despedida de Edmundo amanhã
"Joga todo o time, só que o Dedé tomou uma pancada na perna, aí a gente vai ver amanhã, o Juninho também. Então se todo mundo não tiver problema nenhum, joga todo mundo normalmente."
O técnico do Vasco fala sobre a força máxima que o Vasco terá em campo amanhã contra o Barcelona de Guayaquil.
"Todo Mundo joga. É um jogo de festa. Estamos todos querendo participar. E é importante que todo mundo participe. É um momento histórico. É um momento de festa para um grande ídolo do clube, então tá todo mundo querendo participar. Então, nós temos jogo final de semana (Campeonato Carioca) e na semana que vem pela Libertadores, mas a participação de todo mundo vai ser importante nessa partida."
Mesmo sendo um jogo festivo, Cristóvão garante força máxima para esse amistoso.
"Vai, vai sim. A não ser que algum problema tire um ou outro por causa do cansaço, porque a gente tem vindo de jogos de jogos muito desgastantes e tem jogadores que estão sentindo um pouco disso. E mesmo que não estejam 100% recuperados, se derem pra participar da festa, vão participar."
O técnico do Vasco fala sobre a situação de Juninho que sentiu um problema no dente.
"É, ele tem um problema dentário porque no jogo do Nacional ele levou uma pancada muito forte na boca e isso ta causando muito problema pra ele e ele está fazendo uma avaliação dentária pra ver. Mas ele amanhã será avaliado no hotel pra saber como é que ele vai ficar."
Cristovão fala sobre a primeira avaliação que ele teve de Carlos Alberto.
"Tranquilo, tranquilo. Eu ja tinha falado antes, hoje foi o primeiro treino dele. Então todo mundo ficou contente dele estar voltando e ele também, muito feliz e aí nesse convivio, essa relação de campo, vestiário é muito boa no futebol e nesse momento é um dos momentos que os jogadores sentem mais saudades. Quando eles podem viver assim e desfrutar dessa intimidade. Então quando o jogador fica um pouco afastado e depois volta, essa volta é sempre muito gratificante e a gente percebe pelo semblante dele e dos outros também. Então foi muito bom. Ele voltou, começou a treinar. Logicamente tava fazendo outro tipo de treinamento. Vai precisar de alguns dias pra poder melhorar a condição dele e daqui a pouco ele já vai estar com todo o grupo."
Cristóvão analisa o comportamento do grupo diante do meia Carlos Alberto.
"O grupo na verdade não teve problemas com ele. O problema do Carlos Alberto foi com a diretoria, então eu falei desde a primeira vez que eu fui perguntado que era esse o problema que tinha que ser resolvido. Com os jogadores ele nunca teve problemas. Os problemas com o jogadores, são problemas normais, mesmo sem ele ali e agora a gente volta ao normal e com ele ta tudo bem. Resolvido o problema com a direção, tá tudo certo."
O técnico cruzmaltino fala sobre a recuperação da confiança de Carlos Alberto dentro de campo.
"Isso sem dúvidas. Na verdade a grande chance e oportunidade do jogador é dentro de campo. Jogador responde tudo dentro do campo. Resolve tudo dentro do campo e aí é necessário ter consciência daquilo que ele precisa pra fazer o que tm de melhor. Ele, todo mundo sabe, que é um jogador de talento muito grande. Então ele tem todas as qualidades pra jogar na nossa equipe e sendo que ele foi o diferencial enquanto a equipe estava na série B. Então, quanto a isso não tem problema não. Qualquer coisa, daqui pra frente, é única e exclusivamente dele. Se ele quiser ser o que ele demonstrou nas conversar e sentir isso: talento ele tem. Só colocar em ação e aí vai normal."
Fonte: Supervasco / Rádio Brasil