Carlos Alberto se prepara para voltar aos treinos com o elenco do Vasco na próxima terça-feira, às 9h, em São Januário. Reintegrado, boa parte dos problemas do jogador foi resolvido. No entanto, a questão financeira ainda é um obstáculo. Desde que retornou ao clube, mesmo afastado, o meia não recebeu salários ou direitos de imagem.
Carlos Alberto não disputa uma partida oficial desde 27 de novembro de 2011, quando entrou em campo pela última vez vestindo a camisa do Bahia. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o meia admitiu erros, tristezas e não escondeu a ansiedade de poder atuar novamente.
Nelson Rocha, vice-presidente de finanças, reconheceu a dívida, mas garantiu o acerto com Carlos Alberto e demais atletas nas próximas semanas.
“Buscamos soluções constantemente. Confirmo que o Carlos Alberto não recebeu os direitos de imagem. Mas o futebol vence sempre no dia 20 do mês seguinte. Estamos com fevereiro em atraso nesse momento. O clube tem um passivo e busca cumprir os seus compromissos, também tivemos problemas com patrocinadores, e esperamos resolver essas questões nas próximas semanas”, afirmou o dirigente ao UOL Esporte.
No início do ano, o elenco cruzmaltino chegou a abolir a prática da concentração na véspera dos jogos em razão dos atrasos salariais. Internamente, um fato que a diretoria espera não acontecer novamente. Por outro lado, os salários dos funcionários estão em dia.
“Pagamos sempre independente dos contratempos. Também não existe funcionário do futebol que tenha deixado de receber na nossa gestão. Fizemos acordos e pagamos regularmente até para quem já deixou o Vasco”, encerrou.
Pelo Vasco, Carlos Alberto disputou 51 jogos e marcou 14 gols. Em 2009, conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B e foi o principal personagem vascaíno na campanha que devolveu o clube ao grupo de elite do futebol brasileiro.
Fonte: UOL