Sem saudosismo, mas com muito orgulho, 97 foi um ano especial
Somente nos dias de hoje começo a entender o que a temporada de 1997 representa para o Vasco, para quem fazia parte daquele time e para a torcida. Conquistas importantes e a forma como elas acontecem marcam a carreira de um atleta e ajudam a construir a sua história dentro de um clube. Sempre soube que o que fizemos aquele ano foi muito importante, mas não fazia ideia do quanto isso permaneceria tão presente na minha vida quinze anos depois.
Naquele campeonato tudo deu certo. Um simples lance que mostra bem isso foi o terceiro gol contra o Flamengo. Eu cortei o zagueiro para o lado mais difícil, quase perdi o ângulo, não chutei com a perna boa e mesmo assim a bola entrou, tudo dava certo para gente.
Já passou mais de uma década e os torcedores seguem me cumprimentando como se eu tivesse feito ontem os três gols contra o Flamengo ou os seis contra o União São João. O que me enche de orgulho é ver a emoção, a gratidão e o carinho que a torcida ainda tem com aquele time, não só comigo, mas com todos que fizeram parte daquela conquista.
Leio diariamente praticamente todos os comentários que vocês colocam no meu blog do Lancenet e confesso que tem sido difícil conter a emoção. Desde já agradeço de coração o carinho. Quanto mais converso com vocês, maior é a minha ansiedade para que quarta-feira chegue logo.
Como vascaíno e fã fiquei muito triste com o falecimento do Chico Anysio. Foi uma grande perda como pessoa e profissional. Hoje o clube vai prestar homenagem a este grande ídolo, algo justo para um torcedor ilustre que sempre demonstrou publicamente seu amor ao Vasco.
Vou treinar, galera. Faltam poucos dias.
Abraços.
Edmundo
Fonte: Blog do Edmundo - Lancenet