Na Itália muito se fala da possível ida de Dedé para a Juventus no meio do ano. Alguns dizem que ele já estaria contratado, enquanto outros afirmam que o acordo está bem próximo.
Para saber a palavra oficial do diretor executivo de futebol do Vasco, Franck Assunção, o SuperVasco entrevistou Gustavo Gava, assessor de imprensa do diretor, que comentou sobre os boatos e sobre o trabalho de Assunção até o momento no clube.
O Franck Assunção se reuniu com dirigentes da Juventus?
"O Franck nunca se reuniu com dirigentes da Juventus para falar sobre o Vasco da Gama ou sobre o atleta Dedé. Nunca existiu nenhum tipo de encontro para falar sobre isso."
O Franck viajou para a Europa apenas para a Inglaterra, ele não foi para a Itália então?
"O que acontece é o seguinte: O Franck tem a moradia dele na Itália, em Milão, e por isso ele subiu para Europa, pois é lá onde a mulher está morando. Ele ficou vinte dias no Brasil e voltou para a Europa. Passou pela Itália para resolver assuntos pessoais e foi para Inglaterra para resolver também assuntos pessoais. Mas ele vai ter que morar no país, vai ter que se desligar de lá. Então, ele passou pela Itália e está na Inglaterra resolvendo assuntos pessoais. Ele não foi tratar de nada profissional nessa viagem ainda. Ele vai fazer isso, mas no momento certo."
Mesmo na Europa, o Franck mantém relações com a diretoria do Vasco?
"A gente não entende essa perseguição ao Franck. Ele ainda não fez nada, apenas ouviu. Ouviu a diretoria, conversou com os jogadores vestiário. Apesar disso, dessa viagem, ele mantém contato com a diretoria do Vasco e liga diariamente para saber sobre o que está acontecendo, sobre os problemas do clube."
Fonte: Supervasco