Feminino: Com gol de Gaby, Seleção sub-17 vence e se garante no Mundial

Sexta-feira, 23/03/2012 - 23:13

A Seleção Feminina sub-17 entrou em campo nesta sexta-feira (23/03) e não decepcionou. Com um gol da vascaína Gabrielly Soares, as brasileiras bateram a Colômbia por 3 a 1 e garantiram uma vaga no Mundial da categoria, que será realizado ainda neste ano.

Fonte: Site Torcida do Vasco


Sub-17 garante vaga no Mundial da categoria

A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 segue invicta no Sul-Americano da categoria, que acontece na Bolívia. Nesta sexta-feira, a Colômbia foi derrotada pelo Brasil pela segunda vez na competição. Gaby, Andressinha e Byanca marcaram os três gols brasileiros na vitória de 3 a 1. Com o resultado, o Brasil já tem vaga garantida no Mundial Feminino Sub-17, que será realizado no Azerbaijão, de 22 de setembro a 13 de outubro.

O título do Sul-Americano Sub-17 Feminino será decidido neste domngo, no jogo Brasil x Uruguai, às 11 horas (12 horas de Brasília), no Estádio da Pátria, em Sucre.

Apesar da vitória, o jogo não foi fácil para a Seleção. As colombianas abriram o placar aos 8 minutos do primeiro tempo. O empate só veio no final da primeira etapa. Aos 41 minutos, Gaby marcou.

No segundo tempo, a Colômbia foi para cima da zaga brasileira. Mas a virada do Brasil veio dos pés de Andressinha, que cobrou pênalti e abriu a diferença para a Seleção. Foi Byanca que fechou o placar e marcou o terceiro gol brasileiro na partida, aos 27 minutos, com um belo chute de fora da área no ângulo da goleira colombiana.

- Mesmo tendo sofrido um gol nos minutos iniciais da partida, as meninas mostraram o poder de recuperação, souberam aproveitar as chances e conseguiram a vitória - elogia o técnico Edvaldo Erlacher.

Brasil:

Nicole, Julia, Thainara, Carol e Leticia; Djeniffer, Andressa, Brena e Chaiane (Maxynni); Gaby (Mayara), Byanca (Naomi).

Na outra partida desta sexta-feira, o Uruguai venceu a Argentina por 4 a 2 e também já garantiu vaga no Mundial. A última vaga na competição será definida no domingo, no jogo Argentina x Colômbia.

O sábado será de descanso para as jogadoras brasileiras. A única atividade do dia será à tarde, uma reunião com orientação teórica-tática.

Fonte: CBF