Presente ao Pacaembu na noite desta quarta-feira para acompanhar o duelo entre Santos e Juan Aurich, do Peru, o meia-atacante Bernardo ainda torce por uma remota chance de jogar a Copa Libertadores por seu novo clube. Reforço santista, ele já foi inscrito pelo Vasco e chegou a sentar no banco de reservas na estreia diante do Nacional, do Uruguai. A direção do Santos ainda aguarda parecer da Conmebol e o caso é semelhante ao de Adriano, ex-Corinthians e que pode ser contratado pelo Flamengo.
"Tem uma chance, a gente fica confiante por isso e espera que dê tudo certo para ser inscrito", afirmou Bernardo no Pacaembu. No clube, a possibilidade de ter Bernardo na Libertadores é pouco considerada, sobretudo por ele ter sido relacionado e ido ao banco pelo Vasco. A maior possibilidade é que ele seja reforço para o Campeonato Brasileiro, já que no Paulista também não poderá atuar. Ex-Vasco, ele chega à Vila como alternativa sobretudo por conta dos Jogos Olímpicos de Londres - Neymar e Ganso devem ser chamados.
"Espero poder jogar. Amanhã (sexta-feira) faço os exames e assino o contrato. Depois tenho que entrar em forma, porque estou parado há um mês, para aí sim poder jogar no Santos", afirmou Bernardo. Ele e o lateral Gérson Magrão, ex-Cruzeiro e Dínamo Kiev, são reforços confirmados nos últimos dias. Magrão, entretanto, deve ser inscrito na vaga de Pará, cedido ao Grêmio, na próxima fase da Libertadores caso a equipe santista confirme a vaga.
Fonte: Terra