Na noite desta quinta-feira (22/03), o fisiologista do Vasco, Daniel Gonçalves, participou do programa ‘Manchete Esportiva’, da Rádio Manchete. Na oportunidade, o profissional falou sobre a atual situação clínica e física do meio-campo Carlos Alberto, que deve ser reintegrado ao elenco cruzmaltino nos próximos dias.
Além disso, Gonçalves revelou que o antigo capitão do Gigante da Colina está pronto para jogar em duas semanas, seja no Vasco ou em qualquer outro clube.
Confira na íntegra a transcrição da entrevista:
Como anda atualmente a situação do Carlos Alberto?
“O Carlos Alberto tem feito toda a programação prevista, tem treinando bem, sem nenhum tipo de problema e está completamente recuperado dos problemas clínicos. A gente acredita, caso ele seja reincorporado a equipe, que num período mínimo ele seja colocado para fazer trabalhos com bola, possa realizar coletivos e também aos trabalhos específicos, pois individualmente ele não consegue ter também esse trato com a bola e consequetemente o ritmo de jogo. A gente acredita que após fazer isso, ele estará apto para jogar”.
Ele sabe que essa pode ser a última chance dele num grande clube brasileiro?
“O Carlos Alberto ele está bastante consciente daquilo que ele pode ser útil para o futebol brasileiro. É um atleta de excelente qualidade técnica, seu valor técnico é indiscutível, mas é claro que com o passar do tempo todos nós sofremos um processo de envelhecimento e começamos a apresentar sinais de desgaste. Ele está ciente disso, está trabalhando para ter um ápice de condição física e para se manter ainda por muito tempo no futebol, pelo menos até os 35 anos, essa é a intenção dele. Ele está bem consicente também que precisa também estar bem emocionalmente. É o desejo dele, ele tem nos falado, mas isso é a diretoria que irá saber conduzir. Caso a diretoria opte por reincorporá-lo, ele voltará pronto em todos os aspectos para atender as necessidades do Vasco, já que ele é um dos ídolos da torcida”
Em quanto tempo ele voltaria a atuar?
“Olha, isso aí a gente vai definir ainda com a preparação técnica, com o preparador físico Rodrigo Poletto. Claro que a gente tem alguns parâmetros dele por contas dos treinos e das atividades que ele vem fazendo. Nós temos todos os parâmetros dele e do restante do grupo, mas acredito nada muito além do que duas semanas. Pode ser um pouco antes ou um pouco depois. Isso vai depender da necessidade e de inúmeros aspectos. Um desses aspectos é o aproveitamento no Vasco, uma adaptação a forma que o treinador pretende utilizá-lo, e também se ele será mesmo reintegrado.Caso o presidente Roberto Dinamite opte em integrá-lo e seja do interesse da diretoria do Vasco da Gama colocá-lo no grupo, não só no Vasco, mas em qualquer outro clube, ele estará pronto em duas semanas”.
Ele quer a voltar a jogar no Vasco? Ele está consciente de que terá que batalhar muito?
Olha, o Carlos Alberto está consciente. Claro que essa situação de está treinando em separado afeta qualquer jogador. Nenhum jogador fica feliz numa situação como essa, ainda mais um atleta competitivo como ele, que é acostumado a grandes conquistas. Se você for puxar o histórico do Carlos Alberto vai ver que ele ganhou tudo a nível clubístico. Desde o Campeonato Carioca, passando pelo Campeonato Brasileiro e chegando a uma Champions League e o Campeonato Mundial de Clubes. É um atleta acostumado a vencer e se ele não compete não pode vencer. Por isso, ele está ciente de que algumas adaptações ele tem que fazer para conduzir de maneira correta a sua carreira. A gente acredita que o Carlos Alberto consiga manter um alto nível ainda por um bom período”.
Fonte: Site Torcida do Vasco