A segunda fase do Sul-Americano Feminino Sub-17 começou boa para o Brasil. A Seleção goleou as argentinas por 5 a 1, com gols de Byanca, Chaiane, Mayara (2) e Thaianara, nesta quarta-feira, dia 21 de março, no Estádio da Pátria, em Sucre, na Bolívia.
O Brasil abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo. Byanca arriscou bem de fora da área e marcou o primeiro gol brasileiro na partida. Mas a felicidade durou pouco e, cinco minutos depois, em boa jogada pela direita, a jogadora argentina empatou.
Apesar do empate no início da partida, a Seleção não se deixou abater. E, no final da primeira etapa do jogo, Chaiane cobrou falta e acertou o ângulo da goleira argentina.
No segundo tempo, o Brasil voltou com uma alteração. Mayara entrou no lugar de Gaby. E foi ela quem marcou o terceiro e o quarto gols brasileiros na partida. No final, Thainara deixou sua marca e fechou o placar: Brasil 5 a 1.
Além de Brasil x Argentina, Uruguai e Colômbia se enfrentaram nesta quarta-feira. As uruguais derrotaram as colombianas por 2 a 1. O Brasil é líder com 3 pontos junto com o Uruguai, mas tem a vantagem no saldo de gols.
O próximo adversário das brasileiras é a seleção colombiana, nesta sexta-feira, dia 23, às 17 horas (18 horas de Brasília). Nesta quinta-feira, o dia será de descanso para as meninas que atuaram na goleada contra a Argentina. As outras jogadoras farão uma movimentação com bola à tarde.
Brasil:
Thainá, Julia (Ketlen), Thainara, Carol e Leticia; Djenifer, Andressinha, Brena e Chaiane (Maxynni); Gaby (Mayara) e Byanca.
Fonte: CBF