Vitória dentro de casa, três pontos garantidos e a confiança da torcida para o decorrer da Copa Santander Libertadores. O técnico Cristovão Borges não escondeu a sua satisfação com o triunfo sobre o Libertad (PAR), por 2 a 0, na noite desta quarta-feira em São Januário. E para o comandante, dois pontos foram fundamentais para o sucesso dentro de campo: as variações táticas implementadas em função das características da partida e a qualidade dos jogadores que estão à sua disposição no banco de reservas.
- Ter esse gás no banco é um diferencial. Por isso, a dificuldade para decidir quais opções vou escolher. Contra o Libertad, precisávamos variar o jogo e com as substituições conseguimos mudar a maneira de jogar. É muito bom ter jogadores desse nível de volta a equipe - celebrou Cristovão que sofreu com as lesões de peças importantes do elenco no início da temporada.
Responsáveis pelo 'novo' Vasco que entrou em campo na segunda etapa, Cristovão exaltou o desempenho de Juninho e Allan. Analisando a dupla de forma distinta, o treinador vê na versatilidade do jovem meia e na técnica e inteligência do Reizinho os motivos que fizeram o Cruz-Maltino ter mudado o panorama do difícil duelo.
- Ele (Allan) tem uma qualidade muito boa, uma versatilidade. Ganhamos muito com ele em campo, pois conseguimos quebrar a rigidez defensiva do adversário. Ele nos deu espaços que não conseguimos achar no primeiro tempo - explicou, para em seguida comentar a atuação de Juninho.
- No caso do Juninho, percebemos que a recomposição do Libertad não era não rápida, eles deixavam espaços. O Juninho entrou para dar essa rapidez maior, com uma dinâmica de jogo incrível. Foi mais uma vez muito importante - frisou.
Na próxima rodada da competição continental, o Vasco encara o Alianza Lima, no dia 3 de abril, no Peru.
Fonte: Lancenet