No clássico carioca, melhor para o Flamengo. Flamengo e Vasco da Gama fizeram uma partida à altura da tradição do ‘Clássico dos Milhões’, confronto nervoso e equilibrado, que terminou com vitória rubro-negra por um a zero (gol de Casé), apenas na prorrogação, após empate em zero a zero no tempo normal, jogo disputado na tarde desta quarta-feira, dia 21, pela primeira rodada do Grupo A do 1º Campeonato Brasileiro de Clubes de Beach Soccer, na Arena Guarapiranga, em São Paulo.
Esta foi a segunda vitória do Flamengo na história do confronto (contra quatro do Vasco da Gama), que assumiu a vice-liderança da chave com dois pontos, atrás do Cruzeiro (MG), que soma três após o triunfo sobre o São Paulo.Vasco da Gama e São Paulo não somaram pontos. A competição prossegue nesta quinta-feira, dia 22, a partir das 10h (horário de Brasília), com seis jogos pela segunda rodada: Botafogo x Sport Recife (Grupo B), São Paulo x Flamengo (Grupo A), Santos x Atlético PR (Grupo C), Palmeiras x Asa Arapiraca (Grupo C), Vasco da Gama x Cruzeiro (Grupo A) e Corinthians x Portuguesa (Grupo B).
“Sabíamos da qualidade do Vasco, que seria um jogo muito duro, além de ser uma estreia e um clássico, com tanta rivalidade, mas entramos muito focados. Treinamos pouco e tivemos boas chances de marcar. nosso goleiro Willian fez uma grande partida e o grupo do Flamengo está de parabéns. A minha bola não quis entrar hoje, o mais importante foi termos vencido e fico feliz porque demos um passo importante para buscar a classificação para a próxima fase”, frisou o atacante Juninho Alagoano.
“Perdemos chances e, num clássico como esse, não se pode falhar. Eles foram mais felizes na prorrogação, marcaram no finalzinho, e ficou difícil para buscarmos o empate. Eles venceram no detalhe, o Vasco da Gama lutou, não se entregou e está de parabéns por ter buscado o gol o tempo todo. Agora é pensar no Cruzeiro, nosso próximo adversário, que venceu na estreia. Temos que vencer de qualquer maneira para seguirmos com chances de chegar à semifinal”, afirmou o defensor Bueno.
Debaixo de sol forte, numa tarde com muito calor, o Flamengo começou melhor, com Juninho Alagoano, dando um susto em Cesinha em chute que tocou o chão e raspou na trave. E foi só. O Vasco da Gama melhorou e criou boas chances, exigindo os reflexos de Willian. Rafinha teve boa chance, Alan também levou perigo, mas foi de Bueno, aos 6’29”, cara a cara com o goleiro rubro-negro, a oportunidade mais clara da primeira metade do período. Seguro, Willian contou ainda com a sorte para manter o zero a zero no placar, já que Mauricinho, em chute cruzado aos 8’30”, e Bruno Xavier, cobrando falta frontal aos 10’33”, pararam nas traves. A primeira chance do segundo tempo foi rubro-negra, com Benjamin cobrando falta com perigo e Cesinha se esticando todo para mandar para fora. Bueno respondeu na mesma moeda, num chute forte de longe que Willian voou para espalmar, aos 1’45”.
Com tanto equilíbrio e os dois times marcando forte, as melhores chances eram mesmo de bola parada. Gil, aos 5’35”, viu Willian, destaque do jogo até então, desviar o chute que tinha endereço certo. Mosca tentou de bicicleta, Rafinha perdeu boa chance, mas a bola não entrava e o segundo tempo terminou sem gols. O equilíbrio permaneceu no início da terceira etapa. O Flamengo quase abriu o placar aos 3’37”, quando Casé cobrou o lateral, Bruno Xavier se antecipou a Benjamin e chutou contra o próprio gol, mas Cesinha defendeu. Na sobra, Benjamin não alcançou. O Rubro-Negro arriscava de longe, Diego, Juninho Alagoano, mas Cesinha mostrava segurança.
Juninho Alagoano quase marcou, tocando por cima do gol, após tentativa de bicicleta de Mosca. Os rubro-negros pressionavam, tinham o domínio do jogo, Cesinha defendeu a cabeçada de Alagoano e o relógio corria. O Vasco da Gama tentava acordar na partida, Bruno Xavier arrancou pelo meio, driblou dois e quase marcou, mas havia um duelo particular entre Juninho Alagoano e Cesinha, mais uma vez vencido pelo camisa um vascaíno. Fim do tempo normal, confronto sem gols e três minutos de prorrogação. Bueno logo obrigou Willian a fazer ótima defesa.
O Vasco da Gama voltou melhor, Mauricinho perdeu duas chances e tudo levava a crer que a igualdade só acabaria nas cobranças de pênaltis. Até que Diego recebeu e, numa jogada típica de pivô, apenas rolou para o capitão Casé, encher o pé: um a zero, aos 1’12” do tempo extra. No choque entre o ‘Trem-Bala da Areia’ e o ‘Bonde Sem Freio da Praia’, melhor para o Flamengo, estreando com vitória.
Classificação (Grupo A)
J V D GP GC TG PTS CRUZEIRO (MG) 1 1 0 7 3 +4 3 FLAMENGO (RJ) 1 1 0 1 0 +1 2 VASCO (RJ) 1 0 1 0 1 -1 0 SÃO PAULO 1 0 1 3 7 -4 0
Próximos jogos
Quinta-feira - 22 de março - 15h - Vasco da Gama x Cruzeiro
Sexta-feira - 23 de março - 12h30 - Vasco da Gama x São Paulo
Fonte: Site oficial do Brasileiro de Beach Soccer