Novo reforço do Santos para a temporada, Bernardo pode não ser apenas uma contratação do clube para o Campeonato Brasileiro. Apesar de ter sido inscrito na Libertadores pelo Vasco, uma brecha no regulamento pode ajudar o Peixe a ter o meio-campista na caminhada rumo ao tetra.
No regulamento da Conmebol, disponível no site oficial, a entidade afirma que "um jogador não poderá atuar por mais de um clube no mesmo Torneio". Mas Bernardo não jogou pelo Vasco na Libertadores.
O meia foi inscrito com a camisa 20, mas ficou no banco de reservas na partida contra o Naciona (Uruguai) em São Januário, não sendo assim utilizado pelo técnico Cristóvão Soares.
A possibilidade de ter Bernardo na Libertadores não foi descarta pelo clube, que aposta na dúbia interpretação no regulamento para inscrever o meia.
"Estamos consultando, pois existe uma dupla interpretação no regulamento da Libertadores. Precisamos saber se a Conmebol considera que o jogador atuou uma partida, mesmo ele ficando só no banco. Quando acabar a fase de grupos, o Bernardo não estará inscrito em nenhum clube. O Vasco o trocará por outro. Vamos nos basear nisso também. Vamos ver se conseguimos", disse o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, ao UOL.
Fonte: Jornal A Tribuna