José Maria Marin se antecipou aos dirigentes de clubes que queriam se reunir na sede da CBF para discutir uma lista de exigências a ser entregue posteriormente ao presidente.
O substituto de Ricardo Teixeira telefonou para cartolas de equipes da Série A do Brasileiro e convidou todos a comparecer na CBF, no Rio, na próxima segunda-feira. Será a primeira reunião do novo presidente da confederação com os cartolas dos principais times.
Pelo menos dois dirigentes paulistas afiram terem sido convidados por Marin para pegar uma carona no jatinho usado pela CBF para ir e voltar do encontro.
A convocação é o gesto inicial do novo presidente para evitar que os clubes se rebelem contra a entidade e pulem para o lado das federações contrárias ao domínio paulista na confederação.
E Marin nem precisa se preocupar muito. Já tem o apoio da maioria das federações. Além disso, grande parte dos clubes quer evitar o confronto. Prefere negociar com o dirigente. Os times tem a oferecer seu apoio em troca da bênção da CBF para criarem uma Liga.
Uma alternativa aceita pelos dirigentes é ganhar espaço dentro da própria confederação para tomar decisões relativas ao Brasileirão. Por meio de uma diretoria ligada a eles na entidade, administrariam o Nacional. Seria um projeto piloto da Liga.
O blog não conseguiu falar por telefone com Marin sobre o assunto.
Fonte: Blog do Perrone - UOL