Memória RJsports
1967: Vasco vence o Libertad por 3 a 0
O Vasco conseguiu ontem à tarde, no estádio Mário Filho, sua primeira vitória, sob a direção técnica de Gentil Cardoso, vencendo por 3 a 0 o Libertad, do Paraguai. Na partida predominou o talento individual dos cruzmaltinos. que jogaram no esquema 4-2-4. (03/07/1967).
A equipe paraguaia, inferior tática e tecnicamente, demonstrou muita garra, impondo um jogo veloz, quebrado pelos contra-ataques do Vasco. Através de lançamentos de longa distância, o Gigante da Colina surpreendia com Luisinho, Adilson, Paulo Bim e Nei. Os vascainos se aproveitaram do fato e da defesa do Libertad jogar adiantada. Aos 15 minutos, Paquetá passou para Adilson, que lançou para Luisinho na ponta. Ele bateu seu marcador e entregou para Paulo Bim, que só teve trabalho de empurrar para a rede.
Aos 41, Adilson foi lançado no ataque, penetrou na área. driblou o goleiro e marcou o segundo gol cruzmaltino.
Já na segunda etapa, aos 18. Jorge Andrade avançou e cruzou para Nei, que cabeceou, não dando chances ao goleiro adversário. O Vasco ainda teve muitas oportunidades, mas não mais marcou.
Vasco: Franz (Pedro Paulo), Paquetá, Brito, Fontana (Ananias) e Jorge Andrade; Jedir e Danilo Menezes; Luisinho, Adilson (Nei), Paulo Bim e Morais (Zezinho).
Libertad: Orrega, Monges, Tabarelli, Molinas (Dominguez) e Benegas; Sosa e Insfran; Martinez (Arévalos), Jugovich, Bertolin (Félix) e Fleitas.