O meia Bernardo já tem o padrinho ideal para poder brilhar no Santos: Neymar. Amigo do craque do Alvinegro, o jogador emprestado pelo Vasco já conversou por telefone com o camisa 11, que lhe deu as boas-vindas e garantiu ajuda para procurar apartamento na cidade de Santos.
A amizade da dupla começou em 2008, quando eles se conheceram durante a disputa da Copa do Mediterrâneo, torneio de seleções de base. Bernardo, 21 anos (fará 22 em maio), disputava categoria acima de Neymar, 20, em um grupo que também contava com Philippe Coutinho, do Espanyol, e Wellington Nem (nascido exatamente um dia após o santista, em 6 de fevereiro de 1992), do Fluminense.
No Rio de Janeiro aprimorando a forma física em academia particular e na praia, o jogador aguarda o envio dos últimos documentos do Vasco ao Santos para que a transferência por empréstimo gratuito até o fim do ano seja confirmada. A expectativa do atleta é de que até o fim da semana ele viaje à Baixada Santista, para fazer exames médicos e assinar com o Peixe.
Além de Neymar, Bernardo também tem amizade com Gerson Magrão, apresentado nesta terça-feira, e Henrique, ambos dos tempos de Cruzeiro. O trio fez parte do elenco vice-campeão da Libertadores de 2009, quando o time mineiro caiu na final diante do Estudiantes, da Argentina.
No Santos, Bernardo disputará vaga com Paulo Henrique Ganso, Ibson, Felipe Anderson e Elano, atuais meias do elenco de Muricy Ramalho.
Fonte: GloboEsporte.com