O torcedor que chegou pela entrada social de São Januário na manhã desta terça-feira e olhou para o campo teve a sensação de entrar num túnel do tempo. Em campo, Edmundo, Juninho Pernambucano e Felipe formaram o time do Vasco que venceu por 4 a 3 o rachão que antecedeu a partida contra o Libertad, pela Libertadores. O ex-atacante, que desde a última sexta-feira treina com a equipe visando ao seu jogo de despedida - dia 28, contra o Barcelona de Guaiaquil - marcou dois gols, o último deles, um golaço.
A bola no ângulo esquerdo de Fernando Prass fechou o treinamento. Todos os jogadores de sua equipe correram para abraçar Edmundo, de 40 anos, que ainda posou para uma foto com os companheiros. A maioria deles jovens que complementavam a experiência: Dedé, Fagner, Felipe, Allan, Romulo, Juninho, Jomar, Alecsandro, Alessandro, Jonathan, Dieyson, Thiago Feltri e Abelairas.
Jogador que veste a camisa 10 que foi de Edmundo, Diego Souza não enfrenta o Libertad. Ele cumpre suspensão automática pela expulsão na partida realizada no Paraguai, na última quarta-feira.