A Seleção Brasileira feminina sub-17, que vem encantando o continente com belas atuações no Sul-Americano, conta com quatro jogadoras reveladas no Vasco: Thainara (zagueira), Ana Clara (Meia), Brena Carolina (Meia) e Gabrielly Soares (Atacante). Dessas quatro, três são titulares absolutas e a outra, por falar falar com o idioma oficial da Bolívia, local onde está sendo realizada a competição, se tornou uma das líderes do grupo.
Feliz com o desempenho de suas atletas na competição mais importante do continente, o técnico da equipe sub-17 do Vasco, Gláucio Carvalho, falou ao ‘Torcida do Vasco’ e deu mais detalhes sobre a participação de cada uma no Sul-Americano. Na oportunidade, o comandante das ‘Meninas da Colina’ também rasgou elogios para cada uma delas.
Confirao que Gláucio falou sobre a participação de cada uma das vascaínas no Sul-Americano:
Thainara- Zagueira e titular
“Sem dúvidas é o destaque da defesa. Vem sendo importantíssima nos momentos dífíceis. No jogo contra a Venezuela (Seleção Brasileira venceu por 3 a 0 com dois gols de Gabrielly Soares) ela tirou uma bola em cima da linha quando a partida ainda estava 0 a 0″.
Ana Clara- Meia e reserva
“Ana Clara não tem entrado nos jogos devido a posição que está atuando na Seleção, que é a de zagueira. Muito difícil mudar alguém dessa posição, somente em caso de contusão ou suspensão. No Vasco ela é meia. Apesar disso, por falar espanhol fluente, ela tem sido muito utilizada por todos e se tornou uma líder do grupo”.
Brena Carolina- Meia e titular
“A Brena? Nossa!! Ela é um “monstro” É o destaque disparada do Sul-Americano. Nós que já a conhecemos esperávamos por isso. Ela é fora de série”.
Gabrielly Soares- Atacante e titular
“A Gaby está se soltando. Está fazendo gols e se destacando no ataque. Acho que a ela vai se destacar ainda mais, pois quanto melhor é o adversário, mais ela joga”.