O discurso de que Juninho Pernambucano não pode participar de dois jogos em um intervalo de quatro dias já é coisa do passado no Vasco. Assim como a decisão de poupar o jogador de partidas no meio da semana pela Copa Libertadores. Preocupada com o caráter decisivo do desafio da próxima quarta-feira, a comissão técnica cruzmaltina já admite "esquecer" o planejamento estabelecido nos últimos dias e usar o camisa 8 diante do Libertad-PAR, pela competição sul-americana
A decisão de escalar Juninho no próximo jogo vai contra o que foi combinado pelo departamento de futebol na última semana. O ídolo vascaíno entrou em campo no domingo para enfrentar o Madureira e ficou de fora da partida seguinte, na quarta-feira, contra o time paraguaio, por conta de um acordo previamente estabelecido de que o jogador não suportaria mais o desgaste físico de dois jogos em um curto espaço de tempo.
Questionado sobre as mudanças de planejamento e discurso em um período tão curto, o técnico Cristóvão Borges evitou polêmicas. O comandante do time de São Januário disse que cada semana é um caso que deve ser analisado de maneira diferente e procurou ressaltar que confia em uma participação de Juninho no jogo desta quarta.
"As coisas mudam rapidamente e temos que analisá-las quase que diariamente. Na semana passada, entendemos que ele estava muito cansado pelo jogo do domingo e não deveria viajar para o Paraguai. Hoje [domingo], acho que ele não está tão desgastado. A condição física dele é ótima e acredito que será escalado na quarta", disse o treinador.
Rechaçando o planejamento tão falado na última semana, Cristóvão destacou ainda que a decisão sobre a escalação de Juninho só será tomada no dia da partida. "Não dá para saber antes como ele estará até o dia do jogo. Só definirei a participação dele na própria quarta-feira", afirmou o técnico do Vasco.
Mais novidades
Além de Juninho, Cristóvão poderá ter outros "reforços" para o jogo pela Libertadores. Rômulo, Allan e Eder Luis estão completamente recuperados de suas respectivas lesões, apresentaram bom ritmo de jogo no clássico do último domingo e estão à disposição para a partida contra o Libertad-PAR, na quarta.
Fonte: UOL