A realização de um torneio de peladas no Engenhão na véspera do clássico entre Botafogo e Vasco pode parecer inadequada. Porém, o diretor-executivo alvinegro, Sérgio Landau, afirmou que não há nada de errado. Além de garantir o bom estado do gramado, o dirigente destacou o ganho financeiro para o clube como forma de justificar o evento.
- Não tem problema nenhum. O valor que o Botafogo arrecada com aluguel do campo para este evento é mais do que o dobro que arrecada alugando para um jogo. Como existiu um espaço para fazer isso, não tem problema nenhum - disse ao LANCENET!.
Segundo Landau, as partidas disputadas no gramado na manhã deste sábado em nada atrapalharão o andamento no clássico de domingo. O diretor afirma que este tipo de evento não se repetirá muitas vezes no Engenhão.
- O campo vai estar em perfeitas condições. O Engenhão hoje não está em recuperação. O gramado está ótimio. Se estivesse em recuperação, aí sim não haveria nada. Este evento vai acontecer no máximo duas vezes no ano. A empresa que alugou também é responsável pelo tratamento do campo antes e depois do evento - garantiu.
Fonte: Lancenet