Grupo de torcedores prepara protesto contra o racismo

Sábado, 17/03/2012 - 12:03

Os protestos de Dedé e Renato Silva em relação a ofensas racistas de parte da torcida do Libertad - no empate por 1 a 1, em Assunção - continua dando o que falar. Desta vez, foi a vez de a torcida do Vasco comprar o barulho. Membros de duas torcidas organizadas, que estiveram em São Januário neste sábado, uniram-se a MC Charles para organizar uma mensagem pacífica de protesto na próxima quarta-feira, no jogo contra o time paraguaio, pela Libertadores

As torcidas se uniram e criaram uma pequena estrofe para cantar antes de a bola rolar. Além disso, os torcedores vão pintar metade da mão de preto, como na imagem da camisa lançada no ano passado em homenagem ao time que ficou conhecido como Camisas Negras, por ter se recusado a excluir jogadores negros do elenco.

Eder Luis aprovou a iniciativa e foi mais um jogador a expressar sua solidariedade com os companheiros, que afirmaram ter sido chamados de macaco no Paraguai.

- Só quem passa por isso consegue medir a dor. É uma falta de respeito total com o profissional que está em campo trabalhando. Temos de respeitar qualquer ser humano, e o que eles sofreram foi algo lamentável - afirmou.

O Vasco volta a campo para fazer o clássico contra o Botafogo, às 18h30m de domingo, no Engenhão. A partida contra o Libertad será em São Januário, às 22h, na quarta-feira. A situação do time é mais tranquila na Taça Rio, em que lidera o Grupo B, com sete pontos. No Grupo 5 da Libertadores, está em segundo lugar, com quatro pontos, três a menos do que os paraguaios.

Confira a letra da música:

"Time de tradição que acabou com o preconceito
É por isso que eu carrego a cruz de malta no meu peito!
Ô, ô, ô... Não ao racismo!"

Fonte: GloboEsporte.com