A Seleção Feminina sub-17 entrou em campo na noite desta quinta-feira (15/03) pela terceira rodada do Sul-Americano da categoria e venceu mais uma vez. Com três vascaínas, Thaynara, Brena Carolina e Gabrielly Soares, as meninas derrotaram a Colômbia pelo placar de 5 a 1.
Um dos gols da partida foi marcado pela vascaína Brena Carolina.
Fonte: Site Torcida do Vasco
Sub-17 classificada para 2ª fase
O Brasil continua invicto no Sul-Americano Feminino Sub-17, que acontece na Bolívia. Nesta quinta-feira, dia 15 de março, a Seleção Feminina venceu a Colômbia por 5 a 1, com gols de Byanca (2), Brena, Andressinha e Keila. Com a vitória, as meninas brasileiras são líderes do Grupo B e já têm o passaporte carimbado para a segunda fase da competição.
A Seleção abriu o placar no primeiro tempo, aos 24 minutos, com Byanca, que voltou a marcar aos 30. As colombianas diminuíram aos 41 mas, antes do final da primeira etapa, Brena ampliou a diferença para o Brasil.
No segundo tempo, a Colômbia foi para cima das meninas brasileiras, que não recuaram e os dois times tiveram boas chances. O Brasil conseguiu aproveitar melhor as oportunidades e marcou mais duas vezes, com a capitã Andressinha e com Keila.
Brasil:
Nicole, Julia, Thaynara, Carol e Leticia; Djenifer, Andressinha (c), Brena e Chaiane (Mayara); Gabi (Maxynni) e Byanca (Keila).
Com a vitória, a Seleção se isolou na liderança do Grupo B e já garantiu a vaga para a segunda fase da competição. O Brasil tem 9 pontos em três jogos, a Colômbia tem 9 pontos em quatro partidas. Em seguida estão Paraguai e Venezuela com 3 pontos em três jogos. O Chile ainda não venceu por isso não pontuou.
Nesta sexta-feira, a equipe descansará. A última partida da primeira fase da competição será no sábado, dia 17, contra o Chile, às 17 horas (18 horas de Brasília).
Fonte: CBF