O ex-jogador do Vascão Euller completou 41 anos nesta quinta-feira (15). Apesar de uma passagem curta, o filho do vento marcou o seu nome na Colina Histórica ao participar de uma das temporadas mais vitoriosas do Cruz-Maltino.
O atacante desembarcou em São Januário no segundo semestre de 2000 para compor o time que contava com estrelas do porte de Juninho Pernambucano, Mauro Galvão e Romário. Este ainda considerou, após se aposentar, que o velocista formou uma das melhores duplas de ataque de sua carreira, pois o deixava sempre na cara do goleiro.
Mesmo não marcando muitos gols, Euller foi fundamental nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Mercosul de 2000 com suas arrancadas e passes precisos para o Baixinho colocar a bola no fundo da rede. Ao final da “virada do século”, era um dos vascaínos mais emocionados no gramado do Palestra Itália.
Com atuações de alto nível, alcançou a Seleção Brasileira ainda em 2000 quando foi convocado pelo técnico Candinho. Euller permaneceu apenas mais uma temporada e meia defendendo a Cruz de Malta. O filho do vento se aposentou no em 2011 no América-MG, clube onde foi revelado para o futebol.
Fonte: Site oficial do Vasco (texto)