Não é de hoje que o Vasco vem recolhendo material para entregar um dossiê aos dirigentes da Conmebol. João Ernesto da Costa, vice-presidente de relações especializadas do clube, e um dos responsáveis pela criação do centro de memória que será construído em São Januário, é quem está à frente do projeto.
- Já há algum tempo estamos nos organizando. Entregamos um dossiê, com a cobertura feita pelos chilenos na época, além do próprio reconhecimento da entidade. Não fizemos nada mais do que pedir ratificação de algo que havia sido feito – explicou João Ernesto da Costa.
Além de Dinamite e do próprio João Ernesto, participaram do encontro, pelo lado do Vasco, Antonio Peralta, o vice-presidente social Faues Cherene, o conselheiro João Marcelo Ferreira e o presidente da Suderj, Everardo Silva. Pela Conmebol, além de Leoz, esteve presente o secretário Francisco Brites, que também foi presenteado com uma camisa do Cruz-Maltino personalizada com seu nome.
- Fomos bem recebidos pelo presidente Nicolás Leoz, na sede da entidade. Esses encontros são sempre necessários, até para que possamos melhorar o futebol brasileiro como um todo, não só o Vasco – ressaltou Roberto Dinamite.
Fonte: Lance