Não foram apenas os jogadores e a comissão técnica que deixaram o gramado do Estádio Nicolas Leoz, em Assunção, após o empate em 1 a 1 frente ao Libertad, questionando as decisões do chileno Enrique Osses. O diretor de futebol do Vasco, Daniel Freitas, não tem dúvidas sobre os erros cometidos pelo trio de arbitragem, chegando a afirmar que a arbitragem foi tendenciosa, em função do time paraguaio ser presidido por Nicolas Leoz, também presidente da Conmebol.
- Que a arbitragem foi tendenciosa não existem dúvidas. As imagens mostram isso - decretou Freitas que, em seguida lamentou o fato de o jogo não ter sido decidido dentro de campo:
- Eu esperava que o resultado do jogo fosse construindo apenas com o que acontece dentro das quatro linhas. Mas, infelizmente, não foi isso que aconteceu. Mas vamos valorizar o empate fora de casa, estamos em segundo e agora é buscar a vitória dentro de São Januário.
Na próxima rodada, o Gigante da Colina volta a enfrentar os paraguaios do Libertad (PAR), mas dessa vez em São Januário.
Fonte: Lancenet