Vai ter troco. Proibido de fazer o reconhecimento do gramado no estádio Nicolás Leoz nesta terça-feira, a diretoria do Vasco garante que o Libertad (PAR), ao visitar o Vasco, na próxima semana pela Copa Santander Libertadores, terá o mesmo tratamento. Com a proibição, o time treinou mais uma vez no clube Rakiura.
Os paraguaios permitiriam que o Vasco treinasse em seu campo apenas de tênis e sem bola, o que não agradou aos cruz-maltinos.
- A gente preferiu evitar essa situação porque o Libertad colocou imposições que, na nossa maneira de enxergar o futebol, são incompreensíveis. Reconhecer o campo de jogo e não poder usar o calçado, limitado a usar tênis. Não foi essa política que o Vasco usou com quem foi jogar no nosso campo. Certamente vai ser esse tratamento que eles vão receber no Rio de Janeiro - disse Daniel Freitas, diretor de futebol do clube, que ainda acrescentou.
- Eles terão direito a ir ao nosso estádio com as mesmas condições, com tênis de solado de borracha e apenas caminhar no gramado. Foram essas as imposições deles.
De qualquer forma, segundo a assessoria do Libertad, a delegação vai para o Rio de Janeiro somente na véspera da partida, em avião fretado, e não fará atividade alguma fora do Paraguai.
Fonte: Lancenet