Após um ano de parceria na TV aberta brasileira, a VascoTV atingiu 5,8 milhões de telespectadores, com base em números do Ibope Parabólicas. O perfil do público é bem diversificado, formado por 58% de homens e 42% de mulheres, com predominância das classes ABC (93%). A parceria tem colhido bons frutos em ativações para o programa de sócio-torcedor do Vasco, assim como para a página oficial do Vasco no Facebook, que hoje conta com mais de 630 mil seguidores.
- O projeto com o Vasco criou uma plataforma completamente diferenciada e poderosa de ativação para os patrocinadores/licenciados do clube, bem como para os projetos institucionais. Para o Esporte Interativo a parceria com o Vasco traz um complemento importante para a nossa cobertura do futebol brasileiro, com a apresentação de conteúdos únicos dos bastidores do clube - afirma Bernardo Ramalho, responsável pelo marketing esportivo do Esporte Interativo.
- Além dos resultados de audiência, no Esporte Interativo, temos que comemorar também os resultados no VascoTV no nosso canal do Youtube. Em um ano, estamos próximos da barreira dos três milhões de views. Somando aos resultados das outras redes sociais, podemos afirmar que hoje temos a audiência mais engajada entre os clubes do Brasil - afirma Gustavo Pessôa, gerente de Novas Mídias do Vasco.
Além da Vasco TV, que vai ao ar semanalmente às quintas-feiras às 20h (reprises às sextas-feiras às 16h), o Esporte Interativo transmite a programação das principais TVs de clubes do mundo, como as do Barcelona, Milan, Chelsea e Manchester United.
Fonte: Site oficial do Vasco