Embora seja o líder do Grupo 5, com 100% de aproveitamento em duas partidas disputadas, o Libertad adota um discurso de humildade antes de enfrentar o Vasco. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o técnico Jorge Burruchaga alertou para as qualidades do adversário desta quarta, em Assunção, minimizando possíveis defeitos do time brasileiro.
- Pode ser que o Vasco tenha apresentado falhas defensivas, mas foram no afã de ir ao ataque nos jogos disputados em casa. Além disso, defeitos nós também temos. De qualquer maneira, é uma equipe de qualidade, com boa saída pelos lados e o Wiliam Barbio como uma ótima dinâmica pela lateral no ataque. Também conta com o Diego Souza na frente e o Alecsandro como centroavante. Sabemos que um jogador emblemático como Juninho não veio, então estaremos atentos para a forma como o meio-campo será formado - disse.
Autor do gol que deu o título para a Argentina na Copa do Mundo de 1986, Burruchaga lembrou que o Libertad precisa atuar com cautela, mesmo em casa, já que tem uma situação confortável pelo fato de ser o líder isolado do grupo.
- A vitória será um passo muito importante para nossa equipe. Na Libertadores não é comum alguém terminar o primeiro turno com três vitórias em três jogos. Por isso, precisamos jogar com inteligência, sem desespero, sabendo que temos 90 minutos para buscar a vitória. Vamos buscar nossos espaços e neutralizar os pontos fortes do adversário.
Os seis pontos do Libertad foram conquistados com vitórias sobre Alianza Lima (4 a 1, em Assunção) e Nacional (2 a 1, em Montevidéu). O Vasco, em duas partidas em São Januário contra os mesmos adversários, foi derrotado pelos uruguaios (2 a 1) e bateu os peruanos (3 a 2).
Fonte: GloboEsporte.com