Feminino: Bárbara e Maicon comemoram goleada na estreia na Copa do Brasil

Domingo, 11/03/2012 - 10:37

No começo parecia que seria um jogo equilibrado. Mas o que se viu foi somente um time em campo. O Vasco da Gama, em sua versão no futebol feminino, não tomou conhecimento do time da ASCOOP-DF e aplicou uma senhora goleada por 6x0 na casa do adversário. Com este resultado, a equipe candanga se despede da competição nacional sem ao menos jogar a partida de volta no Rio de Janeiro.

O jogo
O jogo começou com as duas equipes se estudando. A ASCOOP tentava chegar, mas não levava perigo ao gol vascaíno. O mesmo acontecia no lado carioca, com as jogadoras tentando mas não conseguindo chegar no gol brasiliense.

Tudo mudou aos 25 minutos, quando Bárbara cobrou falta, a bola desviou na zaga e enganou a goleira Maria Luiza. Mesmo com o placar aberto, o jogo seguia sem grandes emoções, e sonolento em alguns momentos. Aos 40, Michele aproveitou a sobra da zaga brasiliense e chutou sem chances. O Vasco terminava o primeiro tempo com 2 a 0 no placar.

Se o primeiro tempo começou com certo equílibrio, o segundo foi totalmente do Vasco. A ASCOOP chegou apenas uma vez em cobrança de falta, que a goleira vascaína Vanessa fez linda defesa. Aos 25, a lateral Michele pegou o rebote da goleira Maria Luiza e ampliou o placar.

Seis minutos depois, novamente Bárbara recebeu livre na pequena área e tocou para o gol vazio. A partir daí, foi só alegria para as cariocas. Aos 33, a atacante Daniele chutou, a goleira brasiliense defendeu, mas no rebote Daniele marcou novamente. Com 43, Melissa recebeu cruzamento e marcou de cabeça. 6 a 0 no marcador, a ASCOOP eliminada e Vasco classificado sem precisar jogar a partida de volta.

No fim do jogo, a meia-atacante Bárbara foi humilde quando perguntada sobre o placar: "Não foi tão fácil assim. Treinamos bastante, respeitamos as nossas adversárias. A Copa do Brasil possui equipes fortes, e apesar do placar, o jogo foi o resultado do nosso trabalho".

A meia-atacante Maicon também não esperava tamanha facilidade: "Não esperávamos 6x0, mas viemos para eliminar o jogo de volta. Trabalhamos desde o começo de janeiro para este jogo e acho que nenhum time trabalhou mais do que nós. E esse foi o resultado do nosso trabalho."

O técnico Singo Santos lamentou o resultado: "Não esperávamos esse resultado. Até os 15 minutos, jogamos de igual pra igual, e depois do gol de falta, desandou a equipe, e a tendência foi o Vasco ganhar espaço". E lembra que o time da ASCOOP segue trabalhando: "Em maio começa o campeonato brasiliense e vamos em busca da vaga para a Copa do Brasil do ano que vem. Nosso foco é chegar no brasiliense e conquistar essa vaga novamente."

A ASCOOP agora se prepara para o campeonato brasiliense de futebol feminino. Já o Vasco espera o vencedor do confronto entre Serra/MT x Iguaçu/MG para saber quem será seu próximo adversário na Copa do Brasil de Futebol Feminino.



Fonte: Clube do Esporte DF