Dieyson terá mais uma chance entre os profissionais do Vasco, hoje, contra o Madureira, com transmissão em tempo real pelo LANCENET! . Oportunidade - e responsabilidade - que o jovem, de 18 anos, ainda tenta assimilar. Afinal, ao surgir como um lateral-esquerdo promissor, enche de esperança a torcida cruz-maltina, que vê o setor carente desde que um tal de Felipe surgiu com a 6 há mais de dez anos.
Exagero colocar um peso deste nas costas de um jovem com ele? Talvez. É até cedo para isso. Mas, desde que entrou em campo, contra o Olaria, quando assim como hoje o time teve poucos titulares, a curiosidade dos vascaínos ficou aguçada. A atuação, inclusive, lhe rendeu diversos elogios. Até Ricardo Gomes ficou surpreso.
- Gostei muito de ver o garoto Dieyson na lateral esquerda. Foi muito bem, mostrou confiança - disse o técnico durante a entrevista feita pelo L! na última terça-feira.
A lateral esquerda vem sendo uma dor de cabeça para os vascaínos há anos. Para esta temporada, Thiago Feltri foi contratado e é titular, mas, até agora, teve atuações discretas. Nos últimos tempos, o time teve no setor Marcio Careca, Ernani, Walmir, Calisto, Victor Boleta... Nenhum deles deixou saudades.
Dieyson Anjos da Silva está há dois anos no Vasco. Assim como tantos outros jovens, mora no alojamento de São Januário. Oriundo de Itacurubi, cidade do interior do Rio Grande do Sul, onde vivem menos de 4 mil habitantes, recebeu na última semana a notícia de que passaria a fazer de vez parte do elenco principal. Galdino, técnico dos juniores, lembra como ele recebeu a notícia.
- O Gaúcho me ligou pedindo para avisar ao Dieyson que ele jogaria com os profissionais. Quando dei o recado, foi a primeira vez que vi seus olhos marejarem - contou Galdino.
A diretoria, como costuma fazer com os jovens do elenco, vem blindando Dieyson. Entrevistas, no momento, somente para veículos oficiais do clube. Pode ser que ele seja só mais um Silva, ou que venha a ser um Felipe. Vale acompanhar.
Fonte: Lance