Em campo, os jogadores realizavam um treino recreativo, precedido por um trabalho de finalização. À beira dele, as crianças vascaínas disputavam uma pelada na manhã deste sábado, em São Januário. Os filhos do meia Felipe e do diretor de futebol Daniel Freitas, ao lado de amigos, formaram dois times e improvisaram uma partida. Foram usados dois cones como traves, arrumados pelo atacante Alecsandro.
Enquanto isso, o técnico Cristóvão Borges comandava o último treino visando ao jogo contra o Madureira. A boa notícia foi a presença de Romulo e Eder Luis no rachão, mostrando que estão mais perto da recuperação de lesões. O volante ainda precisará de mais treinos, e o atacante tem chance de ser relacionado para enfrentar o Libertad, na próxima quarta-feira, pela Libertadores.
Por conta do compromisso no Paraguai, o Vasco terá um time misto contra o Madureira, pela terceira rodada da Taça Rio. A equipe deverá entrar em campo com a seguinte formação: Fernando Prass, Max, Douglas, Renato Silva e Dieyson; Eduardo Costa, Fellipe Bastos, Juninho e Chaparro; Jonathan e Diego Souza.