O Atlético trabalha nos bastidores para reforçar o setor de criação do meio-campo. Uma nova opção que surgiu nesta semana é Bernardo, revelado pelo Cruzeiro, atualmente de saída do Vasco.
O Superesportes apurou que o armador foi oferecido para a diretoria do Galo. A negociação seria de empréstimo até o fim do ano. O Vasco pode pedir como recompensa um valor de cerca de R$ 250 mil, considerado viável pelo Atlético. Outra possibilidade é ceder algum jogador alvinegro para o clube carioca. O salário de Bernardo também não seria empecilho para a operação se concretizar.
“Não vou dizer que sim nem que não. Vou deixar para você apurar com o pessoal do Atlético”, afirmou o empresário de Bernardo, Léo Rabello, ao ser questionado sobre o negócio. “Sempre falo com o (Alexandre) Kalil e o (Eduardo) Maluf, são nossos amigos”, completou.
À reportagem, Eduardo Maluf, diretor de futebol do Atlético, adotou o procedimento padrão em contato com a imprensa, sobre transferências. Ele negou qualquer negociação.
Bernardo aparece como possível fruto de investimento do Alvinegro. O meio-campo ofensivo é visto pelo técnico Cuca como um setor que ainda carece de reforços. Outra possibilidade de negócio é com o chileno Matías Fernández, do Sporting, de Portugal.
Imbróglio de Bernardo com o Vasco
Bernardo moveu ação judicial contra o Vasco em fevereiro se queixando de salários atrasados. A partir daí, o clima do armador para permanecer no clube piorou com o passar do tempo. Apesar do bom futebol apresentado em 2011, ele perdeu o apoio da torcida e até mesmo de parte do grupo de jogadores.
Na segunda-feira passada, ele fez um acordo com o clube para retirar a ação judicial. Isso acontecerá na próxima segunda, em reunião da Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro. Em contrapartida, ele fica liberado para ser emprestado.
“Só não podemos emprestar para clubes do Rio de Janeiro, e nem vender o jogador. Estamos olhando a melhor solução para o futuro do jogador”, explica Léo Rabello.
Histórico no Cruzeiro
Bernardo foi um dos grandes nomes das categorias de base do Cruzeiro dos últimos anos. No time profissional, no entanto, não se firmou. Foi emprestado duas vezes, para Goiás e Vasco. Sob o comando de Cuca, no ano passado, o jogador não foi aproveitado.
No futebol carioca, teve grande destaque no ano passado. A equipe celeste queria contar com Bernardo para 2012. No entanto, os cruzmaltinos exerceram o direito de comprar 50% dos direitos do meia, em dezembro, por 1,5 milhão de euros. Um contrato por quatro anos foi firmado no Rio de Janeiro.
A outra metade dos direitos econômicos de Bernardo pertence ao Cruzeiro.
Fonte: Superesportes