O Vasco anunciará em breve um novo projeto de marketing, a VascoTur. Trata-se de uma agência de viagem do próprio clube, que levará torcedores de fora do Rio de Janeiro para São Januário e torcedores da capital fluminense para jogos pelo Brasil e pelo mundo.
O foco inicial é atender a demanda que vem de fora do Rio de Janeiro. O clube calcula que 50% de sua torcida está longe da cidade, espalhada pelo Brasil. Com a agência, esses adeptos do time poderão fazer turismo de forma oficial, com direito a assistir a partida do Vasco.
Já com o público do Rio de Janeiro, o clube poderá levar grupos de torcedores para partidas que sejam realizadas pelo Brasil, na caso de torneios nacionais, e para outros países da América Latina, como na disputa da Copa Santander Libertadores.
Para esse foco, o clube já fez um teste, que levou a decisão de consolidar o projeto de uma agência de viagem. Em 2011, o clube armou um plano para levar torcedores a Curitiba, para assistir à decisão da Copa do Brasil.
Mesmo sem um projeto consolidado, como o que será apresentado nas próximas semanas, o Vasco levou 350 torcedores de forma oficial, o que deu gás para a diretoria do clube seguir com a ideia.
O clube ainda não definiu data para lançar oficialmente a VascoTur, mas já afirmou que “falta pouco”. O projeto será feito em parceria com uma agência de viagem, que terá o nome revelado apenas no anúncio oficial.
Fonte: Máquina do Esporte