O Ferroviário anunciou a rescisão de 16 atletas nesta terça-feira (6), todos jogadores que faziam parte da equipe principal do Tubarão, mas não contavam mais com o respaldo do técnico Flávio Mendes.
De acordo com o supervisor de Futebol do Ferroviário, Chicão, as rescisões eram um pedido antigo de alguns atletas. A marioria dos dispensados foram indicações do técnico Júlio Araújo, demitido ainda no início do Campeonato Cearense.
"Grande parte dos atletas já haviam feito o pedido pra gente, e estávamos apenas segurando. Eram indicações do Júlio Araújo que não estavam tendo oportunidades com o Flávio Mendes. Cléverton, Betinho, Eridon, Rainier, são alguns dos nomes que consigo lembrar agora", explica Chicão.
Muitas mudanças no elenco devem ocorrer durante os próximos dias. Chicão afirma que outros contratos devem ser encerrados, como o torcedor também pode esperar a chegada de novos contratados. A expectativa é fazer as mudanças até o dia 16, quando se encerram as inscrições do Estadual.
"Ainda devem surgir mais algumas rescisões e, pelo menos até o dia 16 devemos fechar com uns quatro ou cinco jogadores. O Flávio está nos ajudando em alguns contatos, como no caso do Marcelinho, que foi ele que trouxe. O zagueiro Genílson também, mas não deu certo porque o Vasco, detentor dos direitos do atleta, nos fez uma série de exigências", afirma o supervisor.
A equipe Coral passa por um dos piores momentos da história. Com apenas oito pontos ganhos em 12 jogos, o Tubarão ocupa a vice-lanterna do Campeonato Cearense, estando melhor apenas que o Itapipoca, que soma cinco pontos. O Ferroviário volta a campo contra o Tiradentes, na quarta-feira (7), às 20h20, no Estádio Presidente Vargas
Fonte: Portal Verdes Mares